A Superliga feminina de vôlei tem um novo líder. O Minas Tênis Clube foi a São Caetano do Sul e venceu o time da casa por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/17 e 25/19 e com duas vitórias e nenhuma derrota ultrapassou o Fluminense, que também venceu suas duas partidas na competição, ma que já perdeu um set.
Os destaques do time comandado pelo italiano Nicola Negro foram a oposta Kisy e a central Thaisa, que marcaram 18 e 14 pontos, respectivamente. A jovem ponta Luiza Vicente, de apenas 18 anos, teve 86% de efetividade na recepção.
— O time sempre começa com meninas diferentes, mas todo mundo que está entrando está indo muito bem. Então só podemos exaltar o valor que a equipe tem e o grupo que estamos criando. Acho que essa vitória não é só minha, mas do time inteiro — comentou a central Júlia Kudiess, que foi a vencedora do troféu Viva Vôlei, como melhor em quadra.
A Superliga terá duas partidas na segunda-feira. O Barueri-SP receberá o Praia Clube-MG, às 18h, e o Maringá-PR enfrentará o Pinheiros-SP, às 19h.