O Brasil está na fase final do Intel Extreme Masters Major Rio. A Furia venceu os alemães da BIG por 2 a 0, na série melhor de três, e conquistou a sua vaga antecipada para os playoffs do Mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Os brasileiros terminaram a sua participação na segunda fase da competição com três vitórias e nenhuma derrota.
No mesmo dia em que a Faze Clan, atual campeã do Major, foi eliminada para a Bad News Eagles, a Furia entrou no server em busca da sua classificação contra a única equipe que a venceu no torneio: a BIG. Na estreia do Major, os brasileiros perderam para os alemães por 19 a 6, de virada, no mapa da Vertigo.
No primeiro mapa, a Furia jogou contra a BIG no mapa da Nuke, escolha alemã. Começando do lado defensor (contra-terrorista), os brasileiros construíram uma vantagem de 9 a 6, com algumas dificuldades. Entretanto, embalados pela torcida, os brasileiros ditaram o ritmo do segundo tempo. Jogando do lado atacante (terrorista), a Furia fechou o jogo em 16 a 9.
Confiantes no jogo que fizeram contra a BIG na Vertigo na estreia, a Furia escolheu jogar novamente o mapa. Dessa vez, começando do lado terrorista, a Furia mandou no jogo e fechou o primeiro tempo vencendo por 12 a 3. Na segunda metade do jogo, foi só controlar o desespero alemão para confirmar a vitória por 16 a 6.
Após o jogo, André “Drop” Abreu falou com GZH e comemorou a vitória e classificação. O jogador agradeceu o apoio do torcedor e ressaltou que o time estava confiante na sua escolha de jogar a Vertigo, tanto que não fez nenhum ajuste no seu estilo de jogo para a revanche contra os alemães.
— Não fizemos nenhum ajuste. Estávamos confiantes no nosso plano jogo. Apenas mudamos algumas tomadas de decisão durante a partida. Pensamos um pouco mais durante cada round. Aceleramos e paramos quando era necessário — explicou o jogador de 18 anos.
A Furia volta a atuar no Major na próxima quinta-feira (10) ou sexta-feira (11). A programação ainda não está definida, já que a segunda fase termina apenas na terça-feira (8). Agora, os brasileiros terão no mínimo três dias de descanso até os compromissos na Jeunesse Arena.