Chegou o grande dia para o torcedor brasileiro que acompanha os eSports e, principalmente, os jogos de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A Furia, único time representando o Brasil nos playoffs do Intel Extreme Masters Major Rio, joga nesta sexta-feira (11), às 17h30min, contra a Natus Vincere (Navi) em busca da classificação inédita para as semifinais de um campeonato mundial.
Desde sua fundação, a Furia nunca avançou das quartas de final de um Major. Os melhores resultados foram justamente nas últimas duas edições do torneio. Em outubro de 2021, os brasileiros pararam nas quartas de final, perdendo para a Gambit no Major da Suécia, e no início de 2022, também foi eliminado na mesma fase, perdendo para a Spirit, no Major da Bélgica. A semelhança entre as duas eliminações, além de terem sido na primeira rodada dos playoffs, é que ambas equipes são russas.
Agora, o adversário é ucraniano. A Natus Vincere (Navi), que inclusive foi a campeã do Major da Suécia e traz consigo uma grande superioridade no confronto direto com os brasileiros (são seis vitórias e apenas uma derrota), chega com ares de favoritismo para conquistar o título do Major no Brasil, já que outros gigantes ficaram pelo caminho. Faze Clan, atual campeã do Major, Vitality, Liquid e Cloud9 já foram eliminados do torneio.
A favor do time brasileiro está o bom momento vivido pela equipe no próprio Major, a Furia vem de seis vitórias consecutivas na competição, e o fator local. Serão quase 20 mil pessoas na Jeunesse Arena, palco do confronto. O duelo ocorre às 17h30min desta sexta-feira (11).
Quem vencer do confronto já saberá seu adversário nas semifinais. Antes do confronto entre Furia e Navi, às 14h, Heroic e Spirit jogam pelas quartas de final. Os classificados se juntam à MOUZ e Outsiders na próxima fase da competição e voltam a jogar no sábado (12).
Confira os jogos desta sexta-feira no Major do Rio
- 14h - Heroic x Spirit
- 17h30min - Furia x Navi