Os dois primeiros times classificados para as semifinais do Intel Extreme Masters Major Rio foram conhecidos nesta quinta-feira (10), na Jeunesse Arena. A MOUZ e a Outsiders bateram Cloud9 e Fnatic, respectivamente, e avançaram à próxima fase da competição. Agora, as equipes voltam a jogar apenas no sábado (12), no confronto direto por uma vaga na grande decisão.
O primeiro dia da fase final do Major do Rio ficou marcado por muitas atrações, além dos jogos entre as quatro equipes. Após 10 dias de competição dentro do Riocentro, o Mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) trocou de palco e foi para a Jeunesse Arena.
O ginásio, com capacidade para 18 mil torcedores, não lotou, muito por conta da falta de uma equipe brasileira jogando. A Furia, representante do Brasil, joga apenas nesta sexta-feira (11), às 17h30min, contra a Natus Vincere (Navi).
Outro fator que tirou o público da Arena foi a realização da Fan Fest, com transmissões dos jogos sendo feitas por Alexandre "Gaules" Borba. Muitos torcedores aproveitaram esse primeiro dia, sem a Furia, para visitar a estrutura montada e conhecer os estandes das equipes brasileiras e internacionais.
Lojas da Furia, da Imperial, da Team Liquid e até da Team Vitality foram montadas para que os torcedores adquirissem os produtos oficiais das organizações. Além disso, lojas de produtos da ESL também estavam disponíveis para venda. O sucesso foi tanto, que os uniformes da Furia foram todos vendidos, logo no primeiro dia. Agora, apenas outros produtos ou roupas casuais estão disponíveis aos consumidores.
Nesta sexta-feira (11), as outras duas quartas de final serão realizadas. Às 14h, a Heroic enfrentará a Spirit em busca da vaga e às 17h30min, o Brasil entra no server. A Furia enfrenta a Natus Vincere (Navi) em busca da classificação inédita às semifinais do Major de CS:GO