Já virou rotina. Neste sábado (8), a brasileira Rayssa Leal venceu a etapa de Las Vegas da Street League Series (SLS), realizada no UFC Apex, e alcançou sua terceira vitória consecutiva na principal liga de skate do mundo. Das últimas seis etapas disputadas, a maranhense de 14 anos levou cinco.
Ela também se tornou a segunda maior vencedora da história do torneio. Com o sexto triunfo de sua breve carreira, Rayssa se iguala ao japonês Yuto Horigome, que também tem seis títulos. O recorde do campeonato, no entanto, ainda está distante. O americano Nyjah Huston é o maior vitorioso da SLS, com 24 triunfos.
Na final, Rayssa Leal enfrentou a também brasileira Pâmela Rosa, a australiana Chloe Covell, de apenas 12 anos, e a americana Poe Pinson. A Fadinha se manteve em primeiro lugar durante quase toda a disputa e não deu chance para as adversárias. O pódio foi completo por Chloe, em segundo, e Poe, em terceiro.
Com a vitória, Rayssa garantiu uma vaga na etapa final do Rio de Janeiro, que será disputada contra Pâmela Rosa e as japonesas Momiji Nishiha e Yumeka Oda nos dias 5 e 6 de novembro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra.