A Poli derrotou o Jacareí por 26 a 19 no sábado (29) e conquistou seu segundo título na história do Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV, o Super 12. As duas equipes chegaram à decisão com um título da competição cada, com o Jacareí tendo vencido em 2017 e a Poli, em 2018.
Apesar de atuar fora de casa, a Poli conseguiu fazer um jogo equilibrado do início ao fim, com três tries contra 1. Com muito calor, o duelo começou com "Zé" Tranquez e Leo Ceccarelli trocando penais para deixarem o placar em 6 a 6. Foi apenas antes da pausa que a Poli encontrou seu try em maul com Hans.
Com frente de 13 a 6, a Poli começou o segundo tempo mais forte no jogo de contato, mas foi Leo quem somou os primeiros pontos com penal para o Jacareí. O mesmo Leo chutou penal de longa distância na trave, mas a Poli logo deu o troco com try de Waltinho após o pick and go.
Leo e Zé trocaram penais e a Poli se provou mais efetiva, com Paganini finalizando o try crucial em outro maul. O Jacareí reagiu ainda com try de Nego, mas não havia mais tempo para a virada: 26 a 19, fim de papo.
— Foi muita luta. Começamos o campeonato sem saber quem teríamos disponível para jogar. Crescemos, vencemos o Paulista e agora vem o bi do Brasileiro. Agradecemos a todo mundo que nos apoiou — comentou Maurício Carli, treinador da Poli.