A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) realizou uma homenagem pelos 10 anos da conquista das medalhas de prata de Alison e Emanuel e de bronze de Juliana e Larissa no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Os atletas receberam troféus comemorativos durante a disputa das finais da 13ª etapa do Circuito Brasileiro, em Maceió.
Alison, Emanuel e Juliana, e os técnicos Letícia Pessoa e Reis Castro receberam a premiação das mãos de Radamés Lattari, vice-presidente da CBV, e de Virgílio Pires, superintendente de Relações Institucionais da confederação, sendo ovacionados pela torcida na arena montada na Praia de Pajuçara – apenas Larissa, que mora nos Estados Unidos, não pôde comparecer.
O pódio em Londres foi a terceira medalha olímpica de Emanuel, ouro em Atenas 2004 e bronze em Pequim 2008 ao lado de Ricardo. Após o vice-campeonato em Londres, Alison conquistou o ouro quatro anos depois, no Rio 2016, com Bruno Schmidt.
— É uma grande satisfação estar aqui, 10 anos depois, recebendo uma homenagem por um momento que nós construímos. É muito importante valorizar tudo que foi feito e para mim foi uma honra — disse Emanuel.
Larissa e Juliana formaram uma das parcerias mais vitoriosas do vôlei de praia. Além do pódio olímpico, elas ganharam juntas, um título do Campeonato Mundial, sete títulos do Circuito Mundial e duas medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos.
— Estou muito feliz, ainda mais a gente poder ser homenageada em vida, isso é muito bacana. Essa conquista foi muito importante para a gente, para toda nossa história. Eu sei que a Larissa gostaria de estar aqui, mas não pôde esta —comentou Juliana.