O dueto brasileiro do nado artístico, formado por Jullia Catharino e Laura Miccuci, conquistou 80.6667 pontos na rotina livre e faturou, neste sábado (8), a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos, em Assunção, no Paraguai. No primeiro dia do torneio, a dupla formada neste ano havia conseguido 77.9227 na rotina técnica, fazendo um total de 158.5894, bem à frente das colombianas Estefani Roa e Melissa Ceballos (154.9484),que garantiram a prata, e das chilenas Soledad García e Trinidad García (151.2995), que ficaram com o bronze.
— A dupla começou este ano. Passamos por um processo seletiva, que foi uma escolha técnica, e acabamos sendo escolhidas eu e Jullia. Testamos no Mundial, tivemos um resultado bom e quiseram continuar esse dueto para esses Jogos e conseguimos uma nota ótima para o Brasil — disse Laura.
A competição do Nado Artístico termina neste domingo (9), com a realização da rotina livre, no Centro Aquático Nacional, a partir das 16h30min (de Brasília). Nas equipes, o Brasil conta, além de Laura e Jullia, com Anna Giulia Veloso, Celina Rangel, Gabriela Teixeira, Luiza Santos, Vitória Casale, Ana Beatriz Nunes e Luiza Rodrigues, e também está muito bem. Liderou a rotina técnica com 78.6411. Segundo Miccuci, o ouro deste sábado, dá ainda mais confiança para buscar outro.
— Liderar nos dá um pouco de tranquilidade. Ganhar esse ouro, até para as meninas, dá uma encorajada. É manter essa liderança e chegar a esse 80 para mostrar que o Brasil está no topo da América do Sul e vai continuar. Agora é descansar que amanhã tem mais — concluiu a nadadora de 22 anos.