Após declarar-se gay no Twitter, o ex-goleiro do Real Madrid e campeão da Copa do Mundo pela Espanha, Iker Casillas, 41 anos, afirmou ter tido sua conta hackeada na manhã deste domingo (9). A mensagem havia gerado ampla repercussão nas redes sociais.
No início do dia, Casillas escrevera: "Espero que me respeitem: sou gay". Horas depois, apagou a mensagem e, na sequência, alegou que a conta no Twitter fora hackeada.
Antes ainda de Casillas afirmar que a conta havia sido invadida, a veracidade da publicação em que o ex- goleiro dizia ser gay já gerava debate nas redes sociais. O espanhol vinha demonstrando irritação devido a notícias de possíveis relacionamentos com a cantora Shakira e com a atriz Alejandra Oniev, após terminar, no ano passado, o casamento com a jornalista esportiva Sara Carbonero, com quem tem dois filhos.
O atleta, aposentado dos gramados em 2020, depois de um infarto, jogou no Real Madrid por 25 anos, vindo das categorias de base do clube merengue. Ao longo da carreira com os galácticos, ganhou 19 troféus. Ele também foi campeão mundial como titular da seleção espanhola em 2010.