O ex-goleiro do Real Madrid e campeão da Copa do Mundo pela Espanha Iker Casillas, 41 anos, declarou-se gay na manhã deste domingo (9), em post no Twitter. Horas depois, apagou a mensagem, o que gerou debate nas redes sociais sobre se era real ou não. Posteriormente, afirmou ter tido a conta hackeada.
O atleta, aposentado dos gramados em 2020, depois de um infarto, jogou no Real Madrid por 25 anos, vindo das categorias de base do clube merengue. Ao longo da carreira com os galácticos, ganhou 19 troféus. Ele também foi campeão mundial como titular da seleção espanhola em 2010.
Também há especulações sobre a mensagem fazer parte de uma campanha publicitária. O ex-colega de time, Carles Puyor, enviou mensagem com tom irônico, na qual escreveu: "É o momento de contar nossa história, Ilke", seguido de emojis com piscada e um coração.
Casillas vem constantemente expressando irritação a respeito de matérias na imprensa com rumores sobre novos relacionamentos, desde o término, no ano passado, de sua relação com a jornalista esportiva Sara Carbonero, até 2021 - da relação, nasceram dois filhos.
Na época da separação, Carbonero afirmou que o amor do casal "tomou diferentes rumos", mas que ambos ficariam próximos para criar os filhos. Anteriormente, entre 2004 e 2008, Casillas foi casado com a modelo Eva González.
Nas últimas semanas, a imprensa espanhola passou a noticiar o possível envolvimento de Casillas com a atriz Alejandra Oniev. Anteriormente, também citara rumores de que o ex-atleta estava com a cantora Shakira, o que o irritou.