O Brasil selou sua classificação às quartas de final da Copa do Mundo sub-17 nesta segunda-feira (17) diante da Índia. No Kalinga Stadium, em Bhubaneswar, venceram por 5 a 0, com gols de Gabi Berchon, Aline, duas vezes, e Lara, também duas vezes.
Entre as 11 iniciais, a técnica Simone Jatobá escalou a atacante Alice (que jogou na lateral esquerda) e a meio-campista Gabi Berchon, atletas do Inter. As demais jogadoras do Colorado, a zagueira Guta e a volante Myka, ficaram como opções no banco de reservas.
E foi dos pés de uma atleta do futebol gaúcho que a Seleção Brasileira abriu o placar. Aos 11 minutos, a atacante Aline, da Ferroviária, fez grande jogada e serviu Gabi Berchon, que estufou as redes adversárias. Ainda na primeira etapa, a jogadora da Ferrinha deixou o dela, aos 40.
No segundo tempo, o Brasil terminou de construir a goleada. Aline voltou a balançar as redes aos cinco e, depois, a meio-campista Lara, do Corinthians, ainda fez dois gols, aos 41 e aos 47. Com a goleada, a Seleção Brasileira encerra a primeira fase de maneira invicta: vitórias sobre Marrocos e Índia, e empate com Estados Unidos.
Agora, as comandadas de Simone Jatobá enfrentarão a Alemanha nas quartas de final — as adversárias vêm de 100% de aproveitamento. O embate está marcado para a sexta-feira (21), às 11h30min, no Estádio Dy Patil, em Navi Mumbai, na Índia. A partida terá transmissão do Sportv.
Melhor em campo
No jogo desta segunda-feira, Gabi Berchon foi eleita a melhor em campo pela Fifa. Foi a primeira partida que a meio-campista do Inter iniciou na Copa do Mundo sub-17. No empate com os Estados Unidos, na rodada anterior, o destaque também foi brasileiro, com a goleira Leilane, da Ferroviária.