Um gol de Luciano, no segundo tempo da prorrogação, deu o título da Copa do Brasil ao Pato Futsal, do Paraná, sobre o Jijoca-CE, neste domingo (18). A partida, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) aconteceu no pequeno município de Cruz, no interior do Ceará, 245 quilômetros de Fortaleza. No tempo normal, os cearenses venceram por 5 a 4, gols de Muel (2), Joãozinho, Clenílson e Reinaldo. Rodriguinho, Rangel, Samuka e Jé marcaram os gols paranaenses. Como havia dado Pato no jogo de ida (2 a 1), foi necessária uma prorrogação. E aí, o time do sul do Brasil levou a melhor.
Esta é a primeira vez que o Pato Futsal vence a Copa do Brasil. Criada em 2017, a competição chegou a sua sexta edição com o segundo título conquistado por uma equipe do Paraná. A outra foi em 2020, com o Dois Vizinhos.
O Corinthians-SP é bicampeão, levantando a taça em 2018 e 2019. E o futsal cearense também tem duas conquistas: 2017 com o Horizonte e 2021 com o Ceará.
Campeão e vice da Copa do Brasil (Pato Futsal e Jijoca) têm vaga assegurada na Supercopa de 2023, junto com o campeão e vice da Taça Brasil (Joinville-SC e Magnus-SP).