Derrota no tempo normal e na prorrogação. Assim terminou o sonho da Assoeva de conquistar a Liga Nacional de futsal, neste domingo (18). Contra o atual campeão brasileiro, o Cascavel-PR, fora de casa, o time gaúcho até saiu ganhando com Boni. O experiente fixo, que tem 42 anos, abriu o placar ainda no primeiro tempo. Mas a pressão foi tanta que os donos da casa virararam com gols de Gessé (2) e Ernani, e garantiram o tempo extra.
Como a Assoeva havia vencido o primeiro jogo em Venâncio Aires, foi necessária a realização de uma prorrogação com vantagem do empate para os paranaenses, que tiveram melhor campanha na primeira fase. Cascavel fez mais e impôs nova derrota aos gaúchos: 1 a 0, gol de Kevin.
Nas quartas, o time do Paraná espera pelo vencedor de Praia Clube-MG ou Pato Futsal-PR. Os outros gaúchos nas oitavas ainda vão entrar em quadra para disputar as partidas de volta. A ACBF joga em casa contra o Marreco-PR (1 a 1 na ida) no dia 24, e o Atlântico, no dia 26, vai a São Bernardo do Campo-SP encarar o Santo André (4 a 2 para o Atlântico na ida).
Para a Assoeva, resta focar todas suas forças na Série A do Gauchão de Futsal. O time ocupa uma modesta sétima colocação no Grupo B com apenas 13 pontos em 11 jogos. Está garantido nas oitavas, mas precisa subir na classificação para fugir dos adversários mais fortes do outro grupo na fase de mata-mata.