A noite do último sábado (17) não foi boa para o Rio Grande do Sul. Isso porque Denise Gomes, que é natural de Santana do Livramento, estreou com derrota no UFC. Por outro lado, os brasileiros Nikolas Motta, Rodrigo Zé Colmeia e Gregory Robocop venceram seus combates no UFC Fight Night 210.
Em um combate com reviravoltas, Denise até teve boas chances de finalizar o duelo no chão, mas Lookboonmee foi melhor no somatório dos três rounds. A gaúcha esbarrou na experiência de Lookboonmee, que é nove vezes campeã mundial de Muay Thai. Denise tentou encurtar a distância, mas sofria com chutes na altura das costelas e tronco. Ao tentar uma queda, caiu por baixo, onde rapidamente a tailandesa conseguiu fazer a transição e ficar em suas costas. Denise conseguiu boa raspagem e ali teve grande chance de finalizar a adversária. A gaúcha aplicou primeiro um katagatame e depois uma chave-de-braço, sem sucesso. Lookboonmee ainda terminou o round por cima, capitalizando pontos.
No segundo round, Denise foi dominada no solo por Lookboonmee. Quando a gaúcha se levantava, rapidamente era colocada para baixo novamente. Ao final do assalto, Denise ainda tentou pressionar a tailandesa em pé, mas os golpes não foram duros o suficiente para balançar a rival.
Já no terceiro round, a gaúcha tentou aplicar duas finalizações em Lookboonmee, primeiro uma chave de calcanhar no chão, depois mudou para uma chave de panturrilha, fazendo a transição para as costas da adversária. Ainda no solo desferiu ganchos na cabeça de Lookboonmee, mas em seguida, após tentar novamente atacar o braço de Loma, perdeu a posição, ficando mais um round em desvantagem.
Com este revés, Denise Gomes agora possui um cartel de seis vitórias e duas derrotas. Loma Lookboonmee, por sua vez, garantiu a sétima vitória em 10 lutas profissionais realizadas no MMA.