A ACBF é a segunda equipe garantida na próxima fase do Gauchão de futsal feminino. Nesta quarta-feira (7), as gurias de Carlos Barbosa foram até o Complexo Esportivo da Univates, em Lajeado, enfrentar a ALAF e voltaram com a vitória, por 2 a 1. Os gols do triunfo foram marcados por Taís Marques e Hohana. Patrícia descontou para as mandantes.
Com isso, a ACBF chega aos 10 pontos e ultrapassa a Malgi, assumindo a vice-liderança do Gauchão. Isso também garante o time laranja na segunda fase do Estadual, junto com a Celemaster. Duas vagas ainda seguem em aberto e serão disputadas por Malgi, ALAF e Teutônia nas rodadas restantes.
O Estadual tem uma partida prevista para o final de semana. No domingo (11), às 15h, Malgi e ALAF duelarão no Sest Senat, em Pelotas. Quem vencer também se garante, de maneira antecipada, na segunda fase do Gauchão de futsal feminino. Restam seis jogos para se encerrar a etapa inicial da competição.
Fórmula de disputa
Na primeira fase do Gauchão, os times se enfrentam em jogos de turno e returno, totalizando 10 rodadas. Posteriormente, se classificarão os quatro melhores colocados. As semifinais e a final serão disputadas em partidas de ida e volta. A grande decisão está prevista para o dia 6 de novembro.
Tabela do Gauchão
- Celemaster: 15 pontos
- ACBF: 10 pontos
- Malgi: 8 pontos
- ALAF: 7 pontos (saldo de gols: 2 | gols marcados: 11)
- Teutônia Futsal: 0 pontos
Jogos restantes para findar a primeira fase
- ALAF x Teutônia (1ª rodada)
- Malgi x ALAF (7ª rodada)
- Celemaster x ACBF (7ª rodada)
- ACBF x Teutônia (8ª rodada)
- Celemaster x Malgi (9ª rodada)
- Malgi x Teutônia (10ª rodada)