De ouvinte e admirador a genro e parte da família. Essa é a relação de Paulo Roberto Falcão, ídolo colorado, com Armindo Antônio Ranzolin, ex-comunicador da Rádio Gaúcha, que morreu nesta quarta-feira (17). Casado com Cristina, filha de Ranzolin, desde 2003, Falcão lamentou a morte do sogro em publicação no Instagram.
"Armindo deixa muitos amigos e uma saudade imensa no coração de todos. Então, minha despedida deste homem formidável é um agradecimento. Muito obrigado, querido amigo", escreveu.
Na mensagem de despedida, Falcão recordou que, antes de ter uma relação familiar com Ranzolin, conviveu com ele profissionalmente. Quando era jogador do Inter e da Seleção Brasileira, teve gols e lances marcantes narrados pelo homem que viria a ser seu sogro muitos anos depois. Lembrou, também, do famoso bordão:
"Eu e todos os que tiveram a oportunidade de acompanhar seu trabalho no rádio jamais esqueceremos daquele seu jeito de dizer 'Alô, amigos!'".
Ranzolin morreu aos 84 anos, por complicações do Alzheimer. Ele deixa a mulher, Yara, os filhos, Cristina e Ricardo, e os netos Henrique, Manoela e Antônia. O velório será aberto ao público, na quinta-feira (18), a partir das 8h, no Crematório Metropolitano, em Porto Alegre.
Confira a mensagem completa publicada por Falcão:
"Quem conheceu Armindo Ranzolin é testemunha de sua generosidade, de sua genialidade e do prazer que era estar em sua companhia.
Eu tive a honra conviver com ele profissionalmente, durante minha carreira futebolística, e afetivamente, depois que entrei para a família.
Foi a sua voz que eternizou grandes conquistas da minha vida de atleta e treinador. Foi o seu coração generoso que me conquistou como amigo na nossa relação familiar.
Eu e todos os que tiveram a oportunidade de acompanhar seu trabalho no rádio jamais esqueceremos daquele seu jeito de dizer 'alô, amigos!'.
Armindo deixa muitos amigos e uma saudade imensa no coração de todos. Então, minha despedida deste homem formidável é um agradecimento.
Muito obrigado, querido amigo."