O Villarreal conquistou uma vitória importante sobre o Atlético de Madrid, por 2 a 0, neste domingo (21). Jogando fora de casa, a equipe de Unai Emery aproveitou a lambança da zaga colchonera e manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol. O Atleti, por sua vez, fica para trás neste início de competição.
O início do primeiro tempo trouxe muitas dificuldades ao Atlético de Madrid. Os mandantes não conseguiam tomar a iniciativa no jogo e viam o Villarreal imprimir ritmo ao confronto, com boas saídas de Dani Parejo. O duelo tático era interessante e trazia nuances à etapa inicial.
Em meio ao bom momento, o Villarreal conseguiu um gol, mas o tento acabou anulado por impedimento. Depois disso, o Atlético de Madrid acordou e começou a criar boas oportunidades, principalmente com a dupla João Félix e Álvaro Morata. O primeiro tempo, inclusive, terminou com pressão total dos Colchoneros.
O jogo seguiu a toada do primeiro tempo, com os times buscando a vitória no Wanda Metropolitano. Pelo lado do Atleti, Morata perdeu um gol frente a frente com o goleiro. Logo depois, a bola puniu: a zaga da equipe de Diego Simeone bateu cabeça e Yeremi Pino aproveitou em chute cruzado.
Depois do gol, os Colchoneros se lançou ao ataque e tentou o empate a qualquer custo. A pressão, inclusive, obrigou o goleiro do Villarreal, Gerónimo Rulli, a operar um milagre. O Atlético de Madrid ainda teve Molina expulso, por agressão.
No fim, o Villarreal ainda marcou mais um, com Gerard Moreno. Com os ânimos exaltados, as equipes ainda tiveram mais desentendimentos após o tento. O meia do Submarino Amarelo comemorou na frente da torcida dos Colchoneros e causou o tumulto.
A derrota breca a campanhas do Atlético de Madrid, que detinham 100% de aproveitamento na competição. Mesmo assim, os Colchoneros devem brigar por vaga nas competições europeias em La Liga, sem dificuldade. O Villarreal, por sua vez, divide a liderança do torneio com quatro equipes.
Na próxima rodada, o Atlético de Madrid vai à Valência, para enfrentar os donos da casa na próxima segunda (29). O Villarreal também joga longe de seus domínios, diante do Getafe, no domingo seguinte.