O inglês Callum Hudson-Odoi, de 21 anos e jogador do Chelsea, foi cedido por empréstimo ao Bayer Leverkusen por uma temporada, anunciou nesta terça-feira (30) o clube inglês.
Hudson-Odoi, que marcou quatro gols em 74 jogos pela Premier League, disputou três partidas com a seleção inglesa e espera ter mais minutos em campo na Alemanha para poder estar entre os convocados do técnico Gareth Southgate para a Copa do Mundo de 2022.
—Com Callum Hudson-Odoi, temos um ponta rápido. Ele tem o necessário para nos ajudar imediatamente. Já jogou mais de 100 jogos com o Chelsea e se destacou na Premier League e na Liga dos Campeões — comentou o diretor esportivo do Leverkusen, Simon Rolfes.
Segundo a revista Kicker, os 'Blues' se negaram a incluir na transação uma opção de compra, o que atrasou as negociações.
O Bayer Leverkusen, que na temporada passada terminou o Campeonato Alemão na terceira posição, está entre os clubes que disputam esta edição Liga dos Campeões. Em seu grupo, terá como adversários Porto, Atlético de Madrid e Brugge.
* AFP