O Gauchão Feminino desta temporada terá uma participação inédita. Pela primeira vez, o Vidal Pro, de Porto Alegre, disputará uma competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). São dois anos de fundação e muita vontade de fazer história no Estadual.
— Estamos unindo a experiência com a juventude para formar o melhor elenco dentro do nosso grupo. Vamos na humildade, respeitando todos, mas ninguém nos conhece e vamos surpreender muita gente — destaca o presidente e técnico da equipe, Alex Vidal, que complementa falando sobre a preparação do grupo:
— É final de semana, à noite, porque 70% do nosso elenco trabalha. Infelizmente, as meninas têm de se manter. E, quando dá, as gurias que só estudam fazem atividades separadas, dentro da nossa academia, para deixá-las mais fortes fisicamente. Além dos jogos, amistosos, coletivos e competições que estamos realizando antes de o Gauchão, para entrar num nível bem alto, porque a nossa primeira meta é a classificação.
A equipe está no mesmo grupo que Brasil-Far, Juventude e Oriente nesta primeira fase. Inicialmente, os times se enfrentarão em partidas de turno e returno. Findadas as seis rodadas iniciais, apenas os dois melhores da chave se classificarão à segunda etapa.
— Eu sei que enfraqueceram muito os elencos de Brasil-Far e Juventude. Eles contam mais com a juventude. E o Oriente a gente já conhece todas as peças que estão lá. Basicamente já conhecemos o que tem de bom e de forte no nosso grupo e o que não tem. Em cima disso, estamos montando as nossas estratégias, nossa equipe, e vamos surpreender muita gente — analisa o treinador.
A estreia da equipe ocorre no próximo domingo (31), a partir das 11h, contra o Juventude. A partida será realizada no Campo Municipal de Caxias do Sul. A meta é buscar um bom resultado fora de casa.
— A nossa espera para o jogo é surpreender o Juventude, fazer um grande resultado lá (em Caxias do Sul) — almeja Alex Vidal.