O volante Paul Pogba, da Juventus e da seleção francesa, corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo do Catar, segundo o jornal Gazzetta dello Sport. O atleta sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito durante a pré-temporada do clube italiano. O problema afeta a estabilidade e a funcionalidade da articulação.
Após passar por uma primeira consulta nos Estados Unidos, onde a Juve realiza o seu período de preparação para a temporada europeia, o meia retornou à Europa para realizar uma nova visita médica nesta quinta-feira (28). Neste momento, uma solução mais conservadora, através de terapias e infiltrações, está descartada. Segundo a imprensa italiana, Pogba terá de escolher entre duas soluções cirúrgicas.
A primeira envolve a retirada do fragmento do menisco rompido. Nela, o tempo de recuperação varia entre 40 e 60 dias. Porém, a solução é mais indicada a atletas mais jovens já que pode comprometer a mobilidade do joelho. A segunda alternativa envolve a sutura da área da lesão. Nesse caso, o francês ficará sem atuar por um período entre quatro e cinco meses, o que o tiraria da Copa do Mundo Catar.
A Juventus torce para que a primeira intervenção possa ser feita, uma vez que o francês é a principal contratação da equipe nesta janela de transferências, embora tenha chegado sem custos ao clube. No entanto, a opinião médica deve prevalecer, e a decisão será tomada em conjunto entre todas as partes envolvidas.