Diante de mais de 87 mil pessoas, a Inglaterra conquistou o título da Eurocopa feminina ao derrotar a Alemanha por 2 a 1 na grande decisão. As Leoas largaram na frente com um lindo gol de cobertura de Ella Toone, mas Lina Magull empatou o duelo no tempo regulamentar. Na prorrogação, Chloe Kelly foi oportunista e marcou o gol do triunfo inglês em pleno Wembley.
A Inglaterra começou melhor na decisão da Eurocopa. Aos três minutos, Ellen White recebeu cruzamento e cabeceou para defesa tranquila de Merle Frohms. Aos 18, Lucy Bronze aproveitou cobrança de escanteio e finalizou de cabeça para outra intervenção da goleira.
Aos 25 minutos, a Alemanha quase inaugurou o placar após Marina Hegering aproveitar cobrança de escanteio, desviar para o gol, mas a zaga da Inglaterra afastou o perigo. As Leoas responderam novamente com White recebendo cruzamento rasteiro na grande área, mas batendo por cima do gol.
No início da segunda etapa, a Alemanha quase abriu o marcador após Magull receber passe na área e finalizar ao lado do gol. Aos 16, Toone recebeu longo lançamento, saiu cara a cara com Frohms e encobriu a goleira para marcar um golaço.
Após o gol, a Alemanha tomou conta do jogo. Aos 20, Magull recebeu passe pela direita da área e bateu com força, mas na trave. Aos 33, a camisa 20 recebeu cruzamento rasteiro na pequena área e escorou de primeira para empatar a partida.
As duas equipes não conseguiram construir muito na primeira etapa da prorrogação. Mas aos quatro minutos do segundo tempo, Chloe Kelly aproveitou sobra de bola na área após cobrança de escanteio e finalizou duas vezes para marcar o gol do título da Inglaterra.