O atual campeão Novak Djokovic perdeu seu segundo set em todo o torneio de Wimbledon mas derrotou o surpreendente holandês Tim van Rijthoven, 104º do mundo, por 6/2, 4/6, 6/1 e 6/2 e vai enfrentar o italiano Jannik Sinner nas quartas de final.
— Ele é um adversário muito bom. Eu nunca havia jogado contra ele, é novo no circuito, ele ganhou sua primeira partida ATP no mês passado em casa (em 's-Hertogenbosch, onde até venceu o torneio), mas ele é muito bom e eu demorei um pouco para me adaptar ao jogo dele— admitiu Djokovic.
O sérvio, número 3 do mundo, havia perdido um set contra o sul-coreano Soonwoo Kwon na primeira rodada mas não deu chances aos adversários na segunda e na terceira rodada.
Neste domingo (3) ele começou sua partida das oitavas de final da mesma maneira, mas Van Rijthoven, convidado pelos organizadores para Wimbledon depois de ganhar o torneio de grama em 's-Hertogenbosch em junho com uma vitória sobre o número 1 do mundo, Daniil Medvedev, não se deixou intimidar.
O holandês quebrou o saque do sérvio no segundo set abrindo 4-3 e salvou quatro break points em 5-4 antes de fechar o set na terceira chance possível.
Djokovic acelerou no set seguinte, que venceu em 30 minutos, perdendo apenas três pontos com seu saque. O sérvio quebrou o serviço de Van Rijthoven no quarto set e manteve a vantagem até o final.
* AFP