O Brasil entra em campo nesta quinta-feira (21), pela última rodada da fase de grupos da Copa América Feminina. Já classificada para as semifinais com uma rodada de antecedência, a partida diante do Peru servirá para a técnica Pia Sundhage dar rodagem ao elenco. Oportunidade em que Duda Sampaio, meia das Gurias Coloradas, pode aparecer como titular, pela primeira vez.
As mudanças foram comentadas pela treinadora sueca durante a entrevista coletiva pré-jogo. Além de promover a troca de peças e dar mais minutagem a algumas jogadoras, a equipe também treinou em um novo sistema tático, o 3-4-3, ao invés do habitual 4-4-2.
— Espero bastante intensidade, porque algumas das jogadoras não vêm jogando, vêm treinando e nos preparamos bem para essa partida. É uma mudança animadora, porque faremos duas coisas, talvez jogando em dois sistemas diferentes. Se você está no banco há muitos minutos, agora é sua vez de brilhar no time e com o time. Espero velocidade de jogo, muitas emoções, muitas chances de gol e retomada de bola quando perdermos a posse — apontou Pia.
Além da provável titularidade de Duda Sampaio, Lorena, goleira do Grêmio, deve ser um das poucas titulares que estará em campo, às 21 (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, Cali (Colômbia). Até o momento, a meio-campista saiu do banco de reservas para ingressar em duas partidas: nas vitórias sobre Argentina e Uruguai. A arqueira gremista é a titular da meta brasileira em todos os jogos.
Líder da Chave B, com três vitórias em três jogos, o Brasil já sabe que enfrentará o Paraguai nas semifinais. As adversárias terminaram na segunda posição do Grupo A, atrás da Colômbia. O mata-mata em jogo único está previsto para a próxima terça-feira (26).