Líder do Grupo B, a Seleção Brasileira Feminina entra em campo nesta segunda-feira (17), às 18h (de Brasília), diante da Venezuela, para manter o 100% de aproveitamento na Copa América. Até aqui, o time da técnica Pia Sundhage venceu os dois jogos que disputou, mesma campanha da adversária desta rodada.
Se o ataque do Brasil mostrou efetividade com sete gols marcados nas partidas contra Argentina e Uruguai, a defesa também apresentou solidez. Nos dois enfrentamentos, passou em branco. Titular das Gurias Gremistas e da meta brasileira, Lorena vem sendo uma das responsáveis por garantir a estatística.
— Para mim, está sendo uma experiência muito boa. Estamos nos preparando desde o ano passado, no pós-Olimpíada. A gente vem trabalhando muito e sabe que os jogos são sempre mais duros contra seleções sul-americanas. Estou feliz que pude fazer duas partidas sem sofrer gols — destacou Lorena.
Para este terceiro jogo, no entanto, o Brasil terá uma baixa no setor defensivo: Tainara foi diagnosticada com covid-19 e será desfalque. Kathellen é a principal cotada para assumir a posição. Pelo desgaste, não está descartado que a zagueira Rafaelle seja poupada.
Na tabela de classificação, as seleções têm os mesmos seis pontos. Além disso, são as duas únicas equipes até aqui que não sofreram gols no torneio.
Maior vencedora da competição, a Seleção Feminina vai em busca da oitava taça para garantir vaga à Copa do Mundo de 2023.