
A pista de skate da Orla de Porto Alegre, a maior da América Latina, vem servindo de playgroung para um atleta de patins da Colômbia. Nascida em Manizales, Manuela Calle, também conhecida no Instagram como @marea_revuelta, tem 23 anos e chegou à Capital em janeiro deste ano para visitar a sua irmã, que já morava na cidade. Agora, a bióloga fará um mestrado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).
A cena já se tornou recorrente na Orla. A colombiana pega impulso em um trecho da pista de skate park e quando chega em uma das beiras dá um mortal e aterriza com perfeição, como se não tivesse feito nada demais. Quem acompanha de fora da pista apenas grita e aplaude o "aerial" da colombiana.
— Então, é normal às vezes sentir medo quando vou fazer uma manobra nova, mas é muito maior a coragem e a satisfação ao conseguir acertar. Tenho treinado muitos anos para conseguir fazer esse "aerial" como estou fazendo agora. Quando vou fazer ainda preciso de algumas tentativas para acertar de forma perfeita — contou Manuela para a reportagem de GZH.
O interesse da colombiana pelo esporte não é de hoje. Ela anda de patins há seis anos e conheceu a modalidade através de um vídeo que viu no Youtube quando era menor. A paixão acompanhou ela para Porto Alegre. Manu não desfila apenas suas manobras pela cidade, mas também tem uma loja de patins na Capital e dá aulas de patinação por aqui.
As imagens viralizaram na internet e a menina chegou a aparecer no Instagram da Espn Women, focado em feitos femininos no esporte. A publicação chegou a ter mais de 13 milhões de visualizações, 1 milhão de curtidas e 3 mil comentários.