O Arsenal anunciou oficialmente nesta segunda-feira (4) a contratação do atacante brasileiro Gabriel Jesus, procedente do Manchester City, em uma negociação de 45 milhões de libras (R$ 291 milhões).
Gabriel, de 25 anos, autor de 95 gols em 236 partidas durante cinco temporadas pelo City, assinou "contrato de longo prazo" com o Arsenal. Ele decidiu sair do atual campeão da Premier League em busca de mais tempo de jogo.
O brasileiro reencontrará no Arsenal o técnico Mikel Arteta, que foi assistente de Pep Guardiola, treinador do City, antes de assumir o comando do clube de Londres.
— Eu confio 100% no Mikel. Tive um momento muito bom com ele. Ele é um cara muito legal e um ótimo treinador — destacou o brasileiro.
O treinador também se mostrou animado com a chegada do jogador.
— Estou muito animado. O clube fez um trabalho tremendo para contratar um jogador deste nível — disse Arteta.
As perspectivas para Gabriel Jesus caso ele ficasse no City não eram boas, já que a equipe de Manchester contratou o atacante norueguês Erling Haaland e o argentino Julián Álvarez.
O brasileiro conquistou oito títulos - incluindo quatro edições da Premier League - com o Manchester City desde que chegou ao clube em janeiro de 2017.
* AFP