A Seleção Brasileira Feminina perdeu para a Dinamarca em amistoso realizado nesta sexta-feira (24). Em Copenhage, as anfitriãs venceram por 2 a 1, gols de Thomsen e Jegl. Debinha marcou para o Brasil, mas não evitou a derrota.
Pia Sundhage escalou o Brasil com Lorena, do Grêmio; Letícia Santos, Rafaelle, Tainara e Fernanda; Duda Santos, Luana, Adriana,Kerolin; Debinha e Bia Zaneratto. Ainda ingressaram durante a partida Kathellen, Thaís Ferreira, Ary Borges e Geyse. A dupla do Inter, goleira Gabi Barbieri e a meia Duda Sampaio, ficaram no banco.
A primeira finalização da partida foi da Dinamarca, aos cinco minutos, quando Svava arrematou pelo lado do gol de Lorena. Melhor em campo, a equipe da casa abriu o placar aos 16 minutos, com Thomsen. Harder recuperou a bola no meio e tocou para a atacante, que chutou no ângulo da goleira brasileira, Lorena.
O Brasil só chegou ao gol da Dinamarca aos 26 minutos, com Debinha. A atacante avançou pela esquerda, cortou duas zagueiras, saiu na cara do gol, mas a finalização saiu pelo lado. Aos 40 minutos, Kerolin recebeu na entrada da área, driblou uma zagueira dinamarquesa e chutou rente à trave de Christensen.
Logo com um minuto da etapa final, a Dinamarca assustou novamente em chute de Bruun que parou ao Thomsen. Dois minutos depois, Kerolin recebeu sozinha na pequena área, mas chutou por cima do gol. Aos 8 minutos, Adriana fez boa jogada e finalizou, mas Christensen defendeu sem sustos.
Aos 11 minutos, a seleção teve duas grandes chances de empatar. Bia Zaneratto chutou de fora da área e a goleira defendeu. No rebote, Debinha cruzou e Bia tentou novamente, mas a zagueira cortou em cima da linha.
Melhor na etapa final, o Brasil empatou aos 41 minutos. Debinha recuperou uma bola na linha de fundo, passou por três marcadoras e chutou no canto para deixar tudo igual.
Mas o jogo ainda não havia terminado. Aos 46 minutos, Jegl recebeu na área e chutou cruzado para dar a vitória às dinamarquesas. Placar final: 2 a 1.
O Brasil encerra a fase de amistoso na próxima terça-feira (28), quando enfrentará a Suécia, às 13h30min (horário de Brasília), na Friends Arena, em Estocolmo.