Bia Haddad Maia e Laura Pigossi serão as única represantes do Brasil na chave de simples feminina do torneio de Wimbledon, que começa no próximo dia 27 de junho, nas quadras de grama do All England Club, em Londres. Número 29 do ranking mundial, Bia foi confirmada como cabeça de chave número 23 do terceiro Grand Slam da temporada.
Mais duas brasileiras buscavam participar da competição, mas foram eliminadas nesta terça-feira (21), na primeira rodada do qualifyng. Trata-se da paulista Carolina Meligeni e a da gaúcha Gabriela Cé.
Carolina, 202ª colocada na classificação da WTA, foi derrotada pela americana Danielle Lao, 253ª, em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h14min de jogo. Esta foi a primeira vez que a tenista de 26 anos atuou na grama no circuito profissional. Nesta temporada, ela também disputou os qualificatórios do Aberto da Austrália e de Roland Garros, mas não chegou às rodadas finais.
Gabriela, de 29 anos e atualmente ocupando a posição de número 246 do ranking, chegou a estar a dois pontos da vitória sobre a francesa Leolia Jeanjean, 146ª do mundo, mas não conseguiu fechar a partida e acabou sendo derrotada por 6/2, 0/5 e 7/5 em 2h6min de confronto.