Duas semanas após conquistar o Campeonato Português, o atacante Pepê conquistou seu segundo título pelo Porto. Neste domingo, o brasileiro sagrou-se campeão da Taça de Portugal após a vitória por 3 a 1 sobre o Tondela.
O brasileiro mais uma vez teve papel importante em uma final, anotando uma assistência para o gol de Vitinha, o segundo na partida para os Dragões, além de sofrer um pênalti que acabou sendo desperdiçado por sua equipe.
Pepê chegou ao Porto em julho de 2021, disputou até agora 41 jogos, marcou seis gols e deu cinco assistências.
—Estou muito feliz por mais essa conquista! Desde que cheguei ao clube fui muito bem recebido por todos. Os jogadores, a direção, o Mister (Sérgio Conceição), os funcionários e torcedores me deixaram muito à vontade. Colaborar para a conquista desse título é uma forma de retribuir todo carinho que recebi —comemorou Pepê.
Em sua primeira temporada no futebol europeu, Pepê se destacou pela versatilidade de atuar em várias posições do campo. O atacante chegou a ser utilizado pelo técnico Sérgio Conceição como lateral direito, em alguns jogos.
—Sou movido a desafios e estou me desenvolvendo muito como jogador. Estar aqui no Porto é um sonho em minha carreira. Espero seguir evoluindo sempre e conquistando ainda mais títulos — disse Pepê.