Diante da denúncia de que houve excesso de violência por parte de policiais no caso do torcedor do Brasil-Pel que está internado em estado grave, o tenente-coronel Luis Felipe Neves Moreira, comandante do 11º BPM, afirmou que há um vídeo de Rai Duarte em bom estado de saúde dentro do hospital.
— É um vídeo da segurança do hospital. Essa pessoa entra bem caminhando no hospital, algemado, como todos os outros 11 que foram detidos em razão da desordem que ocorreu no estádio. Ele foi levado para algumas salas no atendimento. Dura aproximadamente 40 minutos. A partir disso ele passa mal — afirmou o comandante.
As imagens fazem parte da investigação da Brigada Militar sobre o caso. Conforme o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (5) pelo Hospital Cristo Redentor, de Porto Alegre, Rai Duarte permanece em estado grave e respirando por aparelhos. O funcionário público de 33 anos passou por duas cirurgias desde domingo, quando foi levado ao hospital por policiais do 11º BPM.
Familiares e testemunhas afirmam que ele foi agredido pela Brigada Militar. Ouvido por GZH, o coronel Cláudio dos Santos Feoli, comandante-geral da BM, garante que uma investigação interna está em curso. Diante da denúncia de que houve excesso de violência por parte de policiais, disse que a corporação não "tem compromisso com erros".