A seleção brasileira de handebol feminino foi derrotada nesta terça-feira (10) pela Dinamarca no ginásio da UCS. Já classificado, o Brasil entrou fazendo alguns testes em quadra e perdeu por 28 a 8, mostrando pouca resistência às dinamarquesas. Mesmo com a derrota, as brasileiras se garantiram na semifinal das Surdolimpíadas.
Agora elas enfrentarão a Turquia na próxima fase. Na primeira partida entre as duas equipes, as turcas levaram a melhor, vencendo por 35 a 18, na segunda rodada da fase de grupos. A outra semifinal terá a Dinamarca contra Quênia. As duas semifinais serão na quinta-feira, dia 12, na UCS.
O primeiro tempo do jogo entre Brasil e Dinamarca foi com domínio das europeias na quadra. Ainda que as brasileiras tenham marcado nos primeiros minutos do jogo, as dinamarquesas mostraram sua qualidade e acabaram com vantagem no placar (16 a 3).
Na etapa final, o ritmo baixou e a seleção brasileira marcou mais gols. No entanto, isso não foi o suficiente para alcançar a Dinamarca, que já havia aberto uma boa diferença. Os cinco gols das brasileiras fizeram com que a partida acabasse em 28 a 8.