Não foi só Rebeca Andrade que brilhou na manhã deste sábado (21), quando as primeiras finais do Troféu Brasil de Ginástica Artística foram disputadas na Sogipa, em Porto Alegre.
Antes da campeã olímpica e mundial do salto sobre a mesa garantir a medalha de ouro nas barras paralelas assimétricas, a paraense Andreza de Lima, do Grêmio Náutico União, repetiu a grande atuação da fase classificatória e levou a primeira colocação na prova onde Rebeca é dominante. Vale lembrar que a ginasta do Flamengo optou por não participar deste aparelho e também do solo.
Com dois saltos seguros, Andreza foi a última a se apresentar e finalizou com média de 12,833 nos dois saltos. No primeiro, ela obteve 13,067 de avaliação e, no segundo, a nota foi de 12,600.
— Eu fiquei muito feliz com a conquista, muito feliz mesmo e eu me senti com o dever cumprido — disse Andreza.
Radicada em Porto Alegre há quatro anos, a atleta que recentemente foi bronze nos Jogos Pan-Americanos Júnior, na Colômbia, comentou o fato de dividir a quadra com nomes como Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Jade Barbosa.
— Está sendo muito bom compartilhar a competição com elas. São nomes de expressão, principalmente a Rebeca, a Flávia, a Jade, ainda mais que é o meu primeiro Brasileiro adulto e estou muito feliz com os resultados.
O pódio ainda teve Beatriz dos Santos (Fluminense) que terminou com 12,450 e Gleyce Rodrigues (Osasco) que ficou com 12,383 e levou o bronze. Clara Steca, também do União, que nas classificatórias foi quarta, não repetiu a atuação e acabou em oitavo lugar.
No domingo (22), a partir das 10h, serão disputadas mais cinco finais, três no masculino (salto, barra fixa e paralelas) e duas no feminino (solo e trave).