O sonho da primeira final de Liga dos Campeões do Villarreal está cada vez mais longe. O time espanhol foi derrotado por 2 a 0 pelo Liverpool, na Inglaterra, e saiu em desvantagem na semifinal da competição europeia. Agora, contará com o apoio da sua torcida em El Madrigal para reverter o resultado frente à equipe comandada por Jürgen Klopp. O jogo de volta será na próxima terça-feira (3).
Os gols ingleses foram marcados em um intervalo de dois minutos, logo no começo do segundo tempo. Primeiro, Estupiñán desviou um cruzamento de Henderson e marcou contra, aos sete. Depois, Mané, aos 10, ampliou para o time da terra dos Beatles.
Favorito no confronto, o Liverpool começou a partida pressionando os espanhóis. No entanto, por todo o primeiro tempo, acabou esbarrando em uma sólida defesa do Villarreal — que havia tomado apenas 11 gols até a tarde desta quarta.
Se na etapa inicial o clube parou no paredão do Submarino Amarelo, o começo do segundo tempo mostrou porque o Liverpool é um dos melhores times do mundo. O bombardeiro inglês começou aos quatro minutos com Fabinho. Após escanteio da direita, Mané cabeceou para a pequena área e Van Dijk ajeitou também de cabeça para o brasileiro marcar, mas a arbitragem apontou impedimento do holandês.
Três minutos depois, a equipe de Klopp conseguiu abrir o placar. Henderson recebeu de Salah na direita, tentou o cruzamento para a área, mas a bola desviou na marcação de Estupiñán e encobriu o goleiro Rulli, que ainda tentou dar um tapa mas não evitou o gol.
Na sequência, Salah e Mané resolveram aparecer. Depois de troca de passes na entrada da área, o egípcio deu um passe açucarado para o senegalês que, livre na área, tocou de bico na saída do goleiro do Villarreal.
O Liverpool voltou a marcar, mas o gol foi anulado mais uma vez pelo árbitro assistente. Robertson recebeu cruzamento da direita, nas costas da marcação, e chutou de primeira para marcar, mas a arbitragem pegou impedimento do lateral.