Os Cobras Brasil XV perderam para os anfitriões do Peñarol, por 40 a 3, na primeira rodada do returno da III Superliga Americana de Rugby (SLAR). Em jogo realizado sábado passado no estádio Charrúa, em Montevidéu, no Uruguai, a franquia brasileira abriu o placar com um penal convertido pelo abertura Bautista Santamarina aos 5 minutos, mas acabou sendo dominada pelos rivais.
A resistência defensiva dos Cobras durou até o décimo minuto, quando Manuel Ardao aproveitou a estratégia de maul e anotou o primeiro dos cinco tries do time da casa. Depois desta reação, o Peñarol dominou a partida e marcou com Ardao novamente, Carlos Deus e o abertura Felipe Etcheverry, principal pontuador da noite.
No segundo tempo, o Peñarol evitou um try brasileiro logo nos minutos iniciais e controlou a partida até o final. Ainda assinalou um try com Nicolás Roger e uma conversão com Ardao e se beneficiou de um penalty try aos 26 minutos.
—Apesar do placar adverso, mantivemos a disciplina e o equilíbrio emocional, Tivemos bons momentos defensivos e com paciência recuperamos a bola algumas vezes. O adversário foi sólido na maior parte do tempo e usou bem o maul para invadir nossa linha dos 22 e pontuar. Nosso grupo tem que seguir unido, motivado e com vontade de aprender para evoluir — observou Fernando Portugal, head coach dos Cobras e da CBRu.
Enquanto o Peñarol lidera a competição com 24 pontos, três à frente do argentino Jaguares, os Cobras seguem na lanterna com um ponto bônus defensivo e buscará o primeiro triunfo nesta edição do torneio na próxima sexta-feira (29), às 15h30, contra o chileno Selknam.