Neste sábado (5), Altos e Fortaleza ficaram no empate pela Copa do Nordeste, em Teresina. Os gols da partida foram marcados por Yago Pikachu e Betinho, ambos da segunda etapa.
O Fortaleza começou melhor a partida e teve boa oportunidade de marcar. Juninho cobrou escanteio e Benevenuto cabeceou com perigo. Logo depois, Matheus Vargas recebeu na meia lua e chutou por cima. A resposta do Altos veio com Manoel, também em cabeceio.
Em seguida, João Carlos chutou forte, para fora. Mais tarde, em nova oportunidade, desta vez, em contragolpe, Tibiri recebeu nas costas, arriscou e mandou para fora. Aos 35', João Carlos chutou de direita no ângulo e a bola pegou na trave, tendo a última boa oportunidade.
Na volta do intervalo, Jussa arriscou de longe e Andrey defendeu. Em seguida, o Altos chegou com Manoel, escorando de cabeça. Aos oito, Jussa foi acionado na linha de fundo, tentou assistência, Mimica tentou o corte e a bola pegou na trave. Logo depois, Manoel recebeu nas costas da defesa e chutou para fora.
Aos 11 minutos, Vargas chutou de fora da área, a bola quicou, enganou Andrey e quase acertou o cantinho. A resposta do Altos foi com Marconi cruzando na medida para Manoel, que cabecear para fora. Aos 13, Yago Pikachu pegou de primeira, cruzamento da esquerda e abriu o placar, com categoria.
Depois do gol a partida perdeu poder ofensivo das duas equipes. Com o Fortaleza tendo controle através da posse de bola. Aos 39', Betinho dominou a bola na entrada da área, girou, chutou e contou com desvio no meio do caminho e empatou a partida.
O resultado manteve os cearenses na liderança do Grupo A com 13 pontos, dois à frente de CSA e Sampaio Corrêa. Já o Altos chegou so nove e é o quinto no B, um menos que o Bahia, último a estar na zona de classificação para a segunda fase.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Lindolfo Monteiro, Teresina-PI
Árbitro: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Lennon Mccartney Farias Paes (AL)
Cartões amarelos: Lucas Sousa (Altos), Hércules (Fortaleza)
Gols: Yago Pikachu (11'/2T) (0-1), Betinho (39'/2T) (1-1)
Altos: Andrey, João Carlos (Júlio Ferrari 25'/2T), Mimica, Lucas Sousa e Dieyson; Tibiri (Jarbas 23'/2T), Marconi e Dieguinho; Alexandre Quaresma (Netinho 20'/2T), Manoel (Betinho 20'/2T) e Dico (Danillo Bala 23'/2T). Técnico: Carlos Rabelo
Fortaleza: Max Walef; Tinga (Landázuri - intervalo), Benevenuto e Ceballos (Titi 32'/2T); Pikachu, Hércules, Jussa, Matheus Vargas (Moisés 17'/2T) e Juninho Capixaba; Silvio Romero (Ronald 24'/2T) e Igor Torres (Romarinho 17'/2T). Técnico: Juan Pablo Vojvoda