A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) rompeu a parceria com o canal de streaming Flow Sport Club para a transmissão de jogos do Campeonato Carioca. No contrato, estavam previstas a exibição de 16 partidas pela plataforma. Os direitos haviam sido comercializados por intermédio da Sportsview, que adquiriu os direitos de imagem para a internet.
A decisão foi tomada a partir de um vídeo veiculado pelo Flow Podcast em que um dos integrantes, Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, defende que a legislação deveria permitir a criação de um partido nazista no Brasil. A fala gerou revolta e diversas manifestação nas redes sociais, inclusive denunciando o fato como apologia ao crime.
Confira a nota divulgada pela Ferj
"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida."