O Brasil está a um jogo de contar com um representante nas finais do Rio Open. Ao lado de Jamie Murray, Bruno Soares somou outra vitória no torneio, agora diante do francês Benoit Paire e o espanhol Albert Ramos-Viñolas, nesta sexta-feira (18), por 6/3 6/4, avançando às semifinais. Na disputa por vaga na decisão, nada menos que os atuais campeões, o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers.
— Estamos jogando bem, é a edição de Rio Open que estou me sentindo melhor. Sobre a semifinal, será pedreira, joguei contra eles umas cinco vezes após a parada pela pandemia e sempre foi bem equilibrado, grandes jogos — afirmou o mineiro.
Para garantir vaga na decisão, Soares e Murray ganharam em sets diretos com mais uma apresentação segura no Jockey Club do Rio de Janeiro. A dupla do brasileiro começou muito bem o jogo, de cara abrindo 3 a 0 e depois, em nova quebra, chegando a 5 a 1 e o serviço. Perdeu o saque com chance de fechar, mas fez 6 a 3 na segunda oportunidade.
O segundo set foi igual até 2 a 2, quando novamente Bruno Soares e Murray conseguiram quebra sobre Paire e Vinolas. Abriu 4 a 2 e depois foi só aproveitar os saques para fechar a parcial e a partida com 6/4.
Os próximos rivais têm seis títulos juntos na carreira e foram vice-campeões em Wimbledon, no ano passado, e do US Open 2019. Zeballos e Granollers chegam mais descansados na semifinal pois não precisaram jogar as quartas nesta sexta-feira. O espanhol Pablo Carreño Busta, parceiro do prodígio compatriota Carlos Alcaraz, sentiu uma lesão no abdômen e acabou desistindo de entrar em quadra.