Pouco mais de um ano depois de ser anunciada como coordenadora de seleções femininas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Duda Luizelli deixou o cargo por decisão da entidade máxima do futebol brasileiro. A informação foi publicada pelo site ge.globo.
Duda havia assumido o cargo em setembro de 2020, quando deixou o Inter para alçar voos mais altos dentro do futebol feminino brasileiro. Durante o período, esteve à frente do processo de montagem do calendário da seleção feminina em relação a amistosos. Ainda sem a confirmação da CBF, a agora ex-coordenadora se manifestou nas redes sociais
—Informo a todos que com muita tristeza fui comunicada que não faço mais parte da CBF !! Mais uma etapa concluída !!! No futebol feminino, modalidade a qual eu dedico boa parte da minha vida, eu nunca considero fechados os ciclos, mas valorizo cada etapa superada. Esta foi mais uma, e com um aprendizado incrível. Deixo o comando das Seleções Femininas da CBF com uma sensação de que cumpri um papel importante em um momento de transformação da nossa modalidade — diz parte do comunicado.
Quando aceitou a proposta da CBF, a ex-atleta de futebol feminino garantiu que aquele era o maior desafio da sua carreira.
— Não tenho nenhuma dúvida de que esse será o desafio mais importante da minha carreira, fazer o Brasil o melhor do mundo também no futebol feminino, e não só no profissional, mas também na base. Tenho experiência com o trabalho de quase 30 anos com a formação de atletas desde a categoria de base e acredito que a base forte faz uma equipe forte no futuro. É com esse pensamento que venho contribuir com a CBF — disse, à época.
A gaúcha recebeu o convite quando o presidente era ainda Rogério Caboclo. Em agosto de 2021, assumiu Ednaldo Rodrigues no lugar do antecessor, afastado pela comissão de ética da entidade. Um novo nome para o cargo de Duda não está definido pela CBF, que ainda não se pronunciou sobre a saída.