Maior jogador da história da NFL, Tom Brady decidiu parar. Aos 44 anos, o quarterback encerrou a carreira após 22 temporadas na liga profissional — 20 pelo New England Patriots, onde construiu boa parte do seu legado, e as duas finais pelo Tampa Bay Buccaneers, por quem conquistou o último dos seus sete títulos de Super Bowl. A informação, que ainda não é oficial, foi dada pela ESPN americana.
Brady foi uma história de superação. Escolhido apenas na sexta rodada do draft de 2000, o 199° jogador selecionado, foi reserva do Patriots no primeiro ano da carreira. No segundo, virou titular em função de uma lesão de Drew Bledsoe e não perdeu mais a posição. Foram três títulos nas primeiras quatro temporadas como titular.
Depois de 10 anos sem conquistas, Brady voltou a engatar uma sequência de três títulos pelo Patriots em 2014, 2016 e 2018. Em 2020, resolveu buscar novos desafios e foi para o Buccaneers. No time da Flórida, foi campeão logo na primeira temporada. No último ano de carreira, ele perdeu na semifinal da Conferência Nacional.
Brady encerra a carreira com três prêmios de jogador mais valioso da temporada (2007, 2010 e 2017), cinco MVPs de Super Bowl, três escolhas para a seleção da temporada, três escolhas para a segunda seleção e 15 aparições no Pro Bowl.
Tom Brady, de 44 anos, é o quarterback com mais vitórias, mais passes para touchdown e mais jardas passadas na história da NFL.