O armador Ben Simmons ainda não atuou na temporada 2021/2022 da NBA — descontente com a situação do Philadephis 76ers, o australiano pediu para ser trocado e alegou problemas de saúde mental para não jogar.
Nesta segunda-feira (13), o site The Athletic reportou que há diversos times interessados pelo jogador: New York Knicks, Los Angeles Lakers, Minnesota Timberwolves, Portland Trail Blazers, Sacramento Kings, Indiana Pacers e Cleveland Cavaliers estão entre eles.
O presidente de operações do 76ers, Daryl Morey, mantém a pedida alta e quer um jogador de nível All-Star e/ou múltiplas escolhas de primeira rodada para abrir mão do armador.
Ben Simmons foi a primeira escolha geral no draft de 2016. Ele estendeu o contrato com o 76ers e recebe uma média salarial de US$ 35,4 milhões por temporada até 2025.
Ele recebeu fortes críticas — inclusive internas — após a eliminação do 76ers para o Atlanta Hawks na semifinal da Conferência Leste nos playoffs passados, o que deram início ao movimento para que ele pedisse a troca.