Tombense e Ituano abriram neste sábado (13) a final da Série C do Brasileirão e ficaram no empate por 1 a 1, placar que deixa tudo em aberto para a próxima semana. O jogo da volta entre está marcado para o próximo fim de semana, em Itu.
Atuando em casa, o Tombense colocou o pé no acelerador e tentou envolver o Ituano desde os primeiros minutos, mas não conseguia criar chances claras. Aos poucos, o time paulista conseguiu conter o time adversário e levou perigo nas descidas. Em uma delas, Igor Henrique soltou o pé e acertou o travessão de Felipe Garcia.
Antes do intervalo, Jean Lucas teve a chance de marcar para os mineiros e viu Pegorari executar uma boa defesa. Na etapa final os gols saíram. Logo aos 7 minutos, o Tombense furou a defesa do Ituano. No cruzamento de Manoel, a zaga afastou errado e Everton Galdino pegou firme e abriu o placar.
Em desvantagem, o Ituano saiu para o campo ofensivo e criou boas oportunidades. Por outro lado, a Tombense descia no contra-ataque e perdia algumas chances de sacramentar o triunfo.
A igualdade do Ituano veio apenas na reta final. No cruzamento de Mário Sérgio, pela esquerda, Igor Henrique cabeceou e fez o gol dos paulistas aos 37 minutos.
Ituano e Tombense estão garantidos na Série B de 2022, ao lado de Criciúma e Novorizontino.