O São Paulo empatou com o Fortaleza na noite desta quarta-feira (10), por 1 a 1, na Arena Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Robson marcou o gol da equipe ceareanse e Benítez, nos acréscimos da segunda etapa, empatou para o Tricolor Paulista com um belo gol de falta.
Com o resultado, o time paulista caiu para a 14ª posição, com 38 pontos. Já o Leão do Pici permanece na quarta colocação, com 49 pontos conquistados. Agora, o São Paulo enfrenta o Flamengo, no próximo domingo (14), às 16h, no Morumbi, enquanto o Fortaleza joga diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no próximo sábado (13), às 19h.
O jogo iniciou com as duas equipes tentando buscar o ataque. A primeira chance foi do São Paulo, aos sete minutos. Rodrigo Nestor recebeu na intermediária e arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Fortaleza respondeu com 11 minutos de partida. Depietri, novidade na escalação, fez jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro. A zaga do São Paulo afastou o perigo de carrinho.
Conforme o jogo acontecia, tanto o São Paulo quanto o Fortaleza não conseguiam finalizar ao gol do adversário. O Tricolor paulista apostava no lado esquerdo com Reinaldo, mas pecava no último passe antes do chute. Já o Leão do Pici trocava passes no meio-campo e tinha dificuldades na armação.
Com o intervalo se aproximando, o Fortaleza, empurrado pela torcida, conseguiu algumas jogadas de perigo. Aos 34, Depietri carregou a bola pelo meio e arriscou de canhota, mas o chute saiu fraco e ficou tranquilo para a defesa de Tiago Volpi.
Quatro minutos depois, Tinga tocou para Robson e recebeu dentro da área. Porém, o defensor foi pressionado e perdeu o domínio. Com 43, Matheus Jussa puxou para a perna esquerda e chutou fraco, facilitando a defesa de Volpi.
A etapa final iniciou mais agitada do que o primeiro tempo. A primeira chance foi do São Paulo, com quatro minutos. Igor Gomes cobrou a falta, e a bola passou por toda a área. Na sobra, Reinaldo arriscou de fora da área e assustou o goleiro Marcelo Boeck.
Um minuto depois, o Fortaleza respondeu. Éderson deu belo passe para Ronald. O volante chutou de perna esquerda e a bola passou, rasteira, perto da trave esquerda de Volpi.
O segundo tempo continuou agitado e o Fortaleza aproveitou aos 14 minutos. Depietri brigou com Marquinhos e Bruno Alves, venceu a dividida e foi até a linha de fundo, fazendo o cruzamento na medida para Robson, que desviou de primeira, colocando o Leão do Pici em vantagem.
Com o gol tomado, o São Paulo partiu para o ataque. Aos 15, Igor Gomes bateu de fora da área e Marcelo Boeck fez boa defesa. Três minutos depois, Luciano tentou bater, mas a bola foi desviada pela zaga.
Precisando empatar a partida, Rogério Ceni colocou Eder e Vitor Bueno. O camisa 12 mostrou estrela logo em seu primeiro toque na bola. Aos 38, ele recebeu de Benítez e bateu para vencer o goleiro Marcelo Boeck.
No entanto, o VAR anulou o tento por impedimento de Bruno Alves no início da jogada, que tocou de cabeça para Benítez.
Quando parecia que tudo estava terminado, aos 47 minutos, Benítez bateu falta no ângulo, empatando a partida para o São Paulo nos acréscimos.
FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA 1 X 1 SÃO PAULO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Cartões Amarelos: Robson e Wellington Paulista (FOR), Gabriel Sara, Rodrigo Nestor, Welington e Benítez (SAO)
Gols: Robson (14'2ºT) (1-0), Benítez (47'/2ºT) (1-1)
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi e Matheus Jussa; Ronald, Éderson (Jackson, aos 42'2ºT), Lucas Lima (Matheus Vargas, aos 20'/2ºT) e Bruno Melo; Depietri (Romarinho, aos 20'/2ºT) e Robson (Wellington Paulista, aos 30'/2ºT) . Técnico: Juan Vojvoda.
SÃO PAULO: Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Marquinhos, aos 09'/2ºT), Nestor (Benítez, aos 25'/2ºT), Igor Gomes (Gabriel, aos 25'/2ºT), Gabriel Sara (Vitor Bueno, aos 37'/2ºT) e Reinaldo; Luciano (Eder, aos 37'/2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.