Único brasileiro no ATP Finals, Bruno Soares irá estrear nesta segunda-feira (15) no torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada, ao lado de Jamie Murray. Eles enfrentarão os cabeças de chave 2, os britânicos Rajeev Ram e Joe Salisbury a partir das 7h30 (de Brasília). O duelo é válido pelo grupo vermelho e será uma revanche da decisão do Aberto dos EUA, em que a parceria do mineiro e do escocês foi superada.
— O nosso grupo é duríssimo, todo jogo vai ser uma guerra. Espero que a gente consiga arrancar com o pé direito, algo que é fundamental nesse formato em que o torneio é disputado. Mas a parte boa deste formato é que, caso as coisas não saiam como o planejado, ele permite que você tenha uma segunda chance. É entrar com a cabeça no lugar e usar a nossa experiência, apesar de ser um grupo extremamente experiente também, e aproveitar esse momento bom e energia positiva que estamos — comentou o tenista, que tem quatro semifinais em seis participações no torneio.
A chave do brasileiro ainda conta com os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut e os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que se enfrentarão às 14h30.
Neste domingo, na abertura da chave verde, os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic venceram o alemão Kebin Krawietz e o romeno Horia Tecau, por duplo 6/4, e o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos marcaram 2 a 1, parciais de 4/6,7/6 (10) e 10-6 sobre o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek.