O alemão Alexander Zverev e o russo Daniil Medvedev estrearam com vitória no grupo vermelho do ATP Finals, em Turim. O primeiro bateu o italiano Matteo Berretini por 2 sets a 0. Já o segundo passou o polonês Hubert Hurkacz por 2 sets a 1, de virada.
No piso rápido, Zverev, terceiro colocado do ranking da ATP, sofreu, mas venceu o primeiro set ao fazer 7/6 (9/7). Berrettini, sétimo do ranking, perdia o segundo set por 1 a 0 quando desabou após reclamar de dores musculares nas costas. O tenista abandonou a partida em lágrimas.
Já Medvedev, segundo do ranking e atual campeão do ATP Finals, também não teve vida fácil. Ele chegou a perder o primeiro set para Hubert Hurkacz, nono, por 7/6 (7/5), mas se recuperou e venceu os dois seguintes por 6/3 e 6/4.
— Não tive break points para salvar, então nunca senti a pressão. Estou muito feliz com o trabalho realizado e a maneira como gerenciei esses momentos — declarou Medvedev, que vem de uma sequência positiva de 23 vitórias nos últimos 26 jogos.
Na segunda-feira serão disputados os confrontos que abrem o grupo verde. Número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic jogará às 10h (de Brasília) diante do norueguês Casper Rudd. Mais tarde, às 17h, o grego Stefanos Tsitsipas duelará com o russo Andrey Rublev.