Foi publicada nesta quarta-feira (6) a súmula da partida entre Guarani-VA e São Paulo-RG, que terminou em vitória do time de Venâncio Aires por 1 a 0 pela Série A-2 do Gauchão. O fato marcante do confronto, a agressão de Willian Ribeiro, jogador do time de Rio Grande, no árbitro Rodrigo Crivellaro foi detalhada no documento.
O relatório é assinado pelo quarto árbitro, Tiago Lucas Rodrigues, que conduziu a partida até o final, na terça-feira, quando o jogo foi retomado. Ele escreveu:
"O atleta da equipe do Sport Club São Paulo, o senhor Willian Cavalheiro Ribeiro, nº 10, após ser advertido com aplicação do cartão amarelo, aos 14 (quatorze) minutos do segundo tempo, por reclamar de maneira acintosa da não marcação de uma falta a favor da sua equipe, imediatamente correu em direção ao árbitro Rodrigo Crivellaro e desferiu um soco frontal na região do rosto, causando cortes e sangramento no nariz e boca, ocasionando a queda do mesmo no gramado. Em ato contínuo, acertou um chute violento na nuca do árbitro, sem qualquer possibilidade de defesa, causando traço de fratura do processo espinhoso de C6, deixando-o inconsciente. Informo que o árbitro necessitou urgentemente de atendimento médico e imediato encaminhamento ao Hospital São Sebastião Mártir, devido à gravidade das lesões. O referido atleta precisou ser contido por seus adversários até que deixasse o campo de jogo. Mediante a gravidade do fato ocorrido, não foi possível aplicar o cartão vermelho ao atleta e a partida precisou ser suspensa. Com o objetivo de concretizar a expulsão do atleta Willian Cavalheiro Ribeiro, nº 10, o cartão vermelho foi apresentado no reinício da partida para o capitão da equipe do Sport Club São Paulo".
Willian foi conduzido à delegacia e, depois, preso em flagrante por tentativa de homicídio. Ele passou uma noite na penitenciária e depois recebeu autorização para responder em liberdade. O árbitro Rodrigo Crivellaro ficou internado no hospital da cidade e recebeu alta no dia seguinte. O São Paulo comunicou a demissão do jogador. Procurado por GZH, o atleta não atendeu as chamadas nem respondeu as mensagens.