Lembra da Fadinha, aquela skatista de 13 anos que encantou todo mundo e levou medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio? Rayssa Leal é hoje um dos principais nomes do Brasil neste esporte divertidíssimo. Além de muito talentosa, ela impressiona pela alegria com que compete nos eventos mais importantes do mundo. Mesmo quando vale medalha e enfrenta skatistas bem mais velhas, a Fadinha anda de skate sorrindo, como se estivesse brincando com você no parque.
O skate é um esporte onde você anda por uma pista em cima de uma prancha com rodinhas. Se você já estiver treinando há bastante tempo, pode ainda fazer algumas manobras. O esporte não tem idade. Tem lugar para crianças e adultos. E o mais legal é que é uma grande maneira de fazer novos amigos.
Mesmo nas Olimpíadas, em que vários skatistas disputavam a medalha de ouro, os atletas sorriam, brincavam e torciam uns pelos outros. E, vamos combinar, é muito legal se divertir com os amigos, né?! Ainda mais que Porto Alegre vai ganhar logo logo uma pista muito maneira para praticar esta modalidade: será a maior de toda a América Latina!
Mas lembre-se: mesmo a Fadinha anda de skate sempre de capacete. Faça igual a ela. Ainda mais quando se é aprendiz. Se você for andar, utilize todos os equipamentos de segurança e peça para os seus pais procurarem um professor experiente para ensinar você a andar e, quem sabe, aprender alguma manobra um pouco mais radical. E, claro, se divertir muito!