Na tarde de quarta-feira (6), em entrevista ao podcast "Ticaracaticast", que conta com Carioca e Bola (ex-participantes do Pânico), o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, 53 anos, comentou que continua com o tratamento contra um câncer, descoberto em 2013.
Em 2011, ele fez a primeira cirurgia para retirar um tumor no cérebro. Já em 2013, o ex-atleta passou por uma segunda operação e fez sessões de radioterapia. Desde então, ele vem passando por quimioterapia, sem prazo para terminar.
— Se eu curei, eu vou parar agora? Eu continuo fazendo, a quimio nunca para. Um dia o médico me falou que estava pensando em parar a quimioterapia, daí eu falei, você quer me matar? Tá dando tudo certo, vai parar para quê?’ Tô brigando pela minha vida aqui, meu amigo — disse Oscar aos âncoras.
Nas quadras, Oscar Schmidt marcou seu nome na história do esporte ao registrar 49.737 pontos na carreira, dos quais mais de mil em Jogos Olímpicos. Considerado um dos maiores jogadores do basquete brasileiro, Oscar fez história ao liderar a seleção na conquista dos Jogos Pan-Americanos em 1987, quando o Brasil venceu os Estados Unidos em solo americano.