O lateral esquerdo francês Lucas Hernández, do Bayern de Munique não será detido por desobedecer uma medida restritiva imposta após uma briga com sua companheira, depois que a justiça espanhola aceitou nesta quarta-feira (27) o recurso de apelação.
— Consideramos que deve ser aceito o recurso de apelação e concedida a suspensão da execução da pena privativa de liberdade imposta a Lucas François Bernard Hernández — anunciou a Audiência Provincial de Madrid, um dia antes do fim do prazo para que o jogador iniciasse o cumprimento da pena de seis meses.
A suspensão da pena tem período de quatro anos e fica condicionada a que Lucas Hernández "não cometa nenhum delito durante o período", assim como ao pagamento de uma multa de 96 mil euros (R$ 626,2 mil euros).
O caso do francês começou em 2017, quando Lucas Hernández e sua companheira Amelia Lorente foram condenados por violência conjugal em fevereiro daquele ano a 31 dias de trabalho comunitário e a permanecer afastados e sem comunicação durante seis meses por um caso de violência conjugal mútua.
Apenas quatro meses mais tarde, já reconciliados, o jogador e a companheira foram interceptados no aeroporto de Madrid, quando retornavam de uma viagem aos Estados Unidos.
O jogador foi retido por uma hora, antes de ser liberado, enquanto Amelia Lorente não foi detida porque ainda não havia sido comunicada formalmente da ordem de restrição.
Por este episódio, Lucas Hernández foi julgado e condenado em dezembro de 2019 a seis meses de prisão por violar a ordem de restrição determinada em fevereiro de 2017.
* AFP