A Seleção Brasileira recebe o Uruguai, nesta quinta-feira (14), em Manaus, em jogo da 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que ocorrerá no Catar. Confira os detalhes da partida:
Horário
Quinta-feira (14), às 21h30min, na Arena Amazônia, em Manaus, no Amazonas.
Transmissão
- GZH acompanha o jogo em tempo real.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às .
- RBS TV e SporTV anunciam a transmissão da partida ao vivo.
Escalações confirmadas
Brasil
Éderson; Emerson Royal, Lucas Veríssimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred, Lucas Paquetá e Raphinha; Neymar e Gabriel Jesus.. Técnico: Tite.
Uruguai
Muslera; Nández, Coates, Godín e Viña; Valverde, Bentancur, Vecino e De La Cruz; Cavani e Suárez. Técnico: Oscar Tabárez.
Arbitragem
Fernando Rapallini, auxiliado por Juan Bellati e Diego Bonfa. VAR: Mauro Vigliano (quarteto argentino).
Como chegam
Brasil
A situação confortável na tabela permite que Tite faça mais experiências dentro das quatro linhas neste último jogo de rodadas triplas da Eliminatória. Raphinha, a surpresa de outubro na Seleção, será titular. Emerson e Lucas Veríssimos ganham chance na linha defensiva. Neymar volta ao time em meio a polêmicas declarações sobre sua despedida da amarelinha no mundial de 2022, recebendo o apoio do capitão Thiago Silva. O apoio da torcida manauara começou ainda nos dias de treinos antes da partida — na terça-feira (12) cerca de 3 mil pessoas foram autorizadas a acompanhar a atividade da equipe. São esperadas 14 mil pessoas na Arena Amazônia durante a partida.
Uruguai
Desfalcados de Arrascaeta, do Flamengo, e do zagueiro Ronald Araujo, titular do Barcelona, lesionados na derrota por 3 a 0 para a Argentina, a celeste olímpica ainda fez uma última atividade em Montevidéu antes de embarcar para Manaus. O destaque do duelo castelhano, no último domingo, ficou por conta da pouca quantidade de faltas: apenas cinco ao longo de todos 90 minutos de jogo, sem nenhum cartão vermelho ou amarelo para nenhum dos lados. O Uruguai tenta a recuperação depois do revés para se manter na quarta e última vaga de classificação automática para o Mundial, com 16 pontos, precisando ampliar a vantagem mínima de um ponto a mais que a Colômbia, quinta colocada.