O Brasil terminou na quarta colocação na categoria júnior (sub-18) da Copa do Mundo de tênis em Cadeira de Rodas, que foi realizada na cidade italiana de Alghero. Neste domingo (3), os brasileiros foram superados pela Holanda por
Apesar de não conquistar medalhas na competição, o Brasil terminou com saldo positivo. Pela primeira vez na história, o país terminou o evento com todas as categorias - masculino, feminino, quad e júnior - classificadas para a próxima edição do campeonato, atingindo o objetivo que foi traçado neste torneio.
— O Mundial aqui na Itália foi muito positivo para o Brasil. A gente chegou com todas as equipes, em todas as categorias, e são poucas as nações que conseguem este feito. Mais do que isso, conseguimos a classificação de forma direta com nossos quatro times para 2022. Além disso, vimos o surgimento de novos atletas, com bom desempenho, e ficamos muito felizes pelo desenvolvimento do tênis em cadeira de rodas do Brasil, com a certeza de que estamos no caminho certo para Paris-2024 — destaca Jesus Tajra, vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
A Copa do Mundo por equipes é um evento anual do circuito internacional de tênis em cadeira de rodas, e neste ano participaram do torneio cerca de 150 atletas de 23 países. O Brasil foi um dos quatro países com representantes em todas as categorias da competição.